segunda-feira, 28 de julho de 2008

Fim-de-semana em Góis


Pois é, este fim-de-semana foi no mínimo diferente. Na Sexta à tarde, eu e o meu homem pusémo-nos a caminho de Góis, conduzidos pelo GPS do Wolkswagen que o patrão dele nos emprestou (ele era bancos em pele com aquecimento, ar condicionado, tecto de abrir, leitor de cd´s com capacidade para 6 discos ao mesmo tempo, etc, etc, etc.). E lá ia dizendo a senhora «Sigue por la carretera»... Até que chegámos lá e ficámos hospedados na Residencial Santo António, muito acolhedora e com um atendimento muito simpático. Demos um passeio ao pé do rio até à esplanada da foto. Depois, seguimos pelas ruelas estreitinhas e com casas de construção antiga até à Igreja Matriz, onde estava a Sandra a ultimar os preparativos para o casamento no dia seguinte. Pois é, o Sábado foi todo dedicado ao casamento dela e do Nuno, desde as 10h00 até às 24h00. Houve mordomos a sair ao ritmo da música da Missão Impossível, houve fogo preso, houve repuxos, houve música, e muito mais... Só não apanhei o bouquet... Parece que não é desta que me vou casar... lol! No Domingo, abandonámos a residencial ao meio dia e fomos almoçar uma hamburguer na tal esplanada, enquanto víamos os enormes peixes aos saltos, a competirem pela comida atirada pelos turistas. E por fim, a viagem de regresso e o reencontro com o Sultão, que estava cheio de saudades dos donos... Sim, porque ele é uma peste, mas não prescinde da nossa companhia ;) The End!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Preparar a mudança

É tempo de encaixotar as tralhas, dar o que já não uso ou não preciso, pôr fora o que já não serve, limpar a casa, porque essa não vai a lado nenhum... Neste processo, vêm muitas recordações à cabeça. Há expectativa, medo e também alguma melancolia... Felicidade por mais um passo em frente, mas um friozinho na barriga por mais um salto no desconhecido... no futuro... no incontrolável!!! Apesar de tudo, acho que a partir daqui é possível que a minha vida melhore muito, aos pouquinhos é claro. Espero que assim seja! Por outro lado, tenho receio de descobrir que afinal nada vai mudar, que a felicidade nunca vai chegar... Esta sou eu: sempre a antecipar, antecipar... e acabo por cobrir tudo de ansiedade... Viver um dia de cada vez... E acreditar... Assim é que tem de ser!!!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Mission Acomplished!



Há quase um mês que não escrevia um post, porque estava ocupada com as defesas do estágio e da dissertação. Entretanto dei um pulo à minha terra, para matar saudades e tentar descansar um pouco. Hoje recebi a minha última classificação e finalmente posso dizer: missão cumprida! Fazer um mestrado era algo que há uns dois anos atrás só entrava nos meus sonhos mais fantasiosos. Mesmo depois de ter iniciado a caminhada, pensei muitas vezes em desistir, e acho que nunca tive realmente a certeza de que iria chegar ao fim. Mas, ainda que com um travo amargo na boca, cheguei ao final e consegui superar todas as provas! Este ano (lectivo) foi dos mais difíceis da minha vida... Teve pelo meio muitas ilusões seguidas de desilusões, muitos choques duros com a realidade das coisas, muito esforço, muito cansaço, muitas lágrimas, muitas incertezas, algum medo, até desespero... Mas também teve muito crescimento, muito conhecimento, muitas aprendizagens boas e más (como a Rach me ensinou), acréscimos de confiança, muitas provas de amizade e de amor... Uma coisa é certa: não sou a mesma pessoa que iniciou o mestrado, seja isso bom ou mau... Só sei que é a vida. As experiências transformam-nos! Por tudo isto, mais uma vez, muito obrigada a todos aqueles que estiveram ao meu lado e me deram a mão nos momentos mais difíceis! Adoro-vos!!