sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Tortura dentária



A primeira etapa foi o tratamento de todas (e mais algumas) cáries, o que, digamos, foi um pouco traumatizante, já que eu sempre me tinha gabado dos meus dentes sem um único chumbo. Sim senhores, cambados mas saudáveis!!! Agora nem disso me posso gabar... Mas adiante... A segunda fase consistiu na colocação de uma massa branca, grossa e pegajosa, que mais parecia um bocado de plasticina, à volta dos meus dentes, para fazer um molde dos mesmos. Foi de tal maneira que eu ia morrendo asfixiada... blerrrc!!! Depois, fui fotografada (é a mais pura verdade... fotografada!!!!) de todos os ângulos, com a boca aberta e fechada e a fazer muita força para juntar os dentes dianteiros do maxilar inferior aos do superior. Só por isso, ia deslocando os maxilares. Ai!! Aaaiiii! A seguir veio a cirurgia para remover o freio demasiado grande que eu tinha debaixo da língua. Estão a imaginar???? Levei dois pontos e andei quatro dias a comer Nestum e fruta para bebés. Já para não falar do próprio dia da operação, em que saí do consultório com a língua completamente anestesiada e tive de ir à farmácia... Só que falava como uma anormal e não se percebia nada... A moça ficou a olhar para mim com um ar aterrorizado!!! Enfim!!! Dez dias depois, fui tirar os pontos. Nem quero descrever a sensação... Agora lembraram-se de me pôr uns elásticos entre os dentes, naqueles espacinhos onde devia passar o fio dental, com o objectivo de me afastar os dentes. Sabem aquela sensação de ter um pedaço de carne ou outra comida enfiada no meio dos dentes e não conseguirem tirar??? Agora imaginem esse desconforto durante vários dias seguidos... Pois, no primeiro dia ia enlouquecendo! Aliás, já escarafunchei tanto nos elásticos que nem sei como eles ainda resistem!!! Mas o pior é que agora sinto uma moínha nas gengivas como se me fossem cair todos os dentes de cima e tenho muitas dificuldades em mastigar. Imaginem qual é a próxima etapa... Adivinharam: o APARELHO!!!! Aaaaaaaaaaiiiiiiii!!! SOCORRO!!!! Senhor dentista, estou arrependida, quero fugir!!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte linda...

Maria disse...

Oi linda, mas dentro de uns meses o resultado é fabuloso. Pensamento positivo. Bjs e tudo de bom