quarta-feira, 14 de maio de 2008

Recordações do Enterro da Gata


Os dois primeiros dias do Enterro da Gata 2008 (os únicos em que estive lá) foram diferentes. No Sábado fui com uma colega, conhecemos o novo gatódromo, mais espaçoso e com menos terra, e vimos o concerto do Jorge Palma. Ele, coitado, já nem se lambia. Falava pior português do que o guitarrista dos James no Domingo. Sim, é que o senhor estava a enrolar muito a língua, sabe-se lá porquê, não se percebia nada do que dizia. Depois, tinha de começar a tocar uma música no piano e não se lembrava das teclas, até que se fez luz e ele exclamou: "Esperem, eu vou caaarreegar aquiii nuumm bootão!!" e lá começou a tocar, ao som da cerveja de lata, que lhe ia embebendo o cérebro... Isto para não falar que trocou a letra quase toda de uma música... Não pensem que eu sou mázinha, porque eu até gosto muito das músicas (e principalmente das letras) do Jorge Palma e já tinha visto um concerto dele que adorei completamente, mas aquilo no Sábado foi indescritível. Eu nem queria acreditar... Da fama ele não se livrava, mas eu não imaginava que tivesse tanto proveito!!! É que no concerto que eu vi na Terceira, o ambiente era um pouco mais formal e ele estava relativamente sóbrio... Mas, mudando de assunto, só ouvi as últimas músicas do Gabriel o Pensador, mas valeram por muitos. Já tinha visto dois concertos dele e, portanto, já sabia que ele é mesmo muito bom em palco!!! Muito fixe!!! Aproveito para afirmar aqui solenemente que a pechinchinha me enganou quando me disse que nas filas da frente da queima não cheirava a ganzas... Na realidade, cheira tanto como no resto do recinto, ou seja, mesmo muito! É por estas e por outras que compreendo a lú, quando diz que não sente falta destas festas!! No Domingo, fui com o meu lindão. Chegámos a meio do concerto dos Linda Martini. Estes "nem sei como lhes hei-de chamar" começaram por nos brindar com uma música, cuja letra rezava: "Ó mãe, eu quero morrer, quero desnascer"... Sem comentários!!! Mas não acabou por aqui! Logo de seguida dedicaram uma música a todas as pessoas da plateia... Que simpáticos... não fosse a música chamar-se "Putas"!!! OK, agora é que não comento mesmo! O terceiro brinde foi uma música denominada "Dá-me a tua melhor faca". Bem, por esta altura. já me estava a apetecer fugir daquele bando de psicopatas depressivos a sete pés! Mas...Lá me consegui acalmar... Tudo em nome dos fantásticos James, é claro! E é mesmo verdade, o guitarrista falava muito bem português. Não se ficava pelo tradicional "oubrigádou". Não, ele dizia "obrigado" a sério e até frases completas como "Ele (o vocalista) magoou-se em Madrid, por isso não pode dançar! Tem problemas nas pernas!" Palmas para ele!!!! Não são todos os artistas britânicos que conseguem falar a nossa difícil Língua Portuguesa!!! O concerto foi, de resto, o máximo! Toda a gente a curtir! Os bilhetes esgotaram e ninguém se conseguia mexer muito bem, mas mesmo asssim pulava-se e dançava-se!!! Muita energia!!! Depois, restou-nos ir para casa, cheios de dores nas pernas e nas costas e com uma enorme constipação... mas isso são ossos do ofício!

2 comentários:

Unknown disse...

Só para k conste, kd eu dizia à frente, referia-me á 1.ª fila.Lá não tem pessoal à frente, e assim é mais fácil inalar ar puro, por isso não ficas tão charrada.Tiveste sorte de ficar à frente nos James,eu não vi nada:(

Anónimo disse...

lúcia..pensa bem!! achas mm k o ar é puro na 1ª fila? tenho k t relembrar k kuase saias do concerto do davidzinho com tumor nos pulmões? loool
lú**