
Um feliz Natal, repleto de paz, amor, saúde e alegria para todos os meus amigos!!!!








Tinha prometido comentar esta Lei que cria a Ordem dos Psicólogos Portugueses, depois de a ler e analisar bem. Portanto, aqui estou eu para dizer que mexeu muito com os meus parafusinhos o facto de lá vir escrito que nós, psicólogos recém formados, temos de acrescentar a essa formação mais um estágio de 12 meses, para podermos pertencer à dita Ordem... Caramba, será que tenho de apanhar com tudo quanto é mudança, no que respeita à formação em Psicologia? E não seria mais aconselhável para avaliar os candidatos e menos prejudicial para os mesmos realizar-se apenas uma prova, por mais difícil que fosse? É que, tal como a Lei está neste momento, vai fazer-nos perder oportunidades de emprego. E depois ainda há a história de só entrar em vigor no dia 1 de Outubro... E até lá sou psicóloga ou não?????? Já mandei um mail à Associação Pró-Ordem dos Psicólogos, a colocar todas as minhas questões acerca deste assunto, mas até agora não me responderam. Talvez seja por eu não ter pago a jóia de 50 eurónios para me inscrever na mesma (que se dissolve a 1 de Outubro). A questão é que eu já estava inscrita num estágio profissional de 6 meses, pago pelo governo da Região Autónoma dos Açores, e agora não sei se eles me vão deixar continuar ou não, visto não me poder ainda inscrever como membro da Ordem. Além disso, acaba de me surgir um outro concurso para um contrato resolutivo a termo certo e eu não sei se posso concorrer. A única entidade que me poderia esclarecer, não me diz nada!!! Isto é de dar em doidos!!! Depois ainda se queixam por os psicólogos ficarem perturbados... Pudera!!!!



A edição deste ano do festival AngraRock contou com o seguinte cartaz:
SEXTA-FEIRA– 29 DE AGOSTO
21h30 - Nomdella (2º lugar no concurso AngraRock 08)
22h30 – Parkinson (banda de rock formada em 1992 liderada por Nuno Norte, vencedor do concurso “Ídolos” da SIC e membro da Ala dos Namorados)
00h00 – Suzerain (vencedores do “IndyMusic Awards” de 2007 para a melhor banda do Reino Unido de rock alternativo)
SÁBADO – 30 DE AGOSTO
21h30 - Cysma (3º lugar no concurso AngraRock 08)
22h30 – Bunnyranch (quarteto de Coimbra)
00h00 – Brian Melo (vencedor do "Canadian Idols")
DOMINGO – 31 DE AGOSTO
21h30 - Public Seven (1º lugar no concurso AngraRock 08)
22h30 – David Fonseca (dispensa apresentações)
Pois é, e a entrada era, como habitualmente, livre. O k ker dizer que não paguei para ver o David na queima, mas vi-o à borla na minha linda ilha, vestido de astronauta e tudo... Foi muito fixe!!! Parabéns à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e à Azorwaves!!!
A minha vida tem estado bem agitada, o que é bom sinal, pois já estava farta de viver sempre no mesmo marasmo, sozinha em casa numa cidade que não era a minha, sempre com demasiado trabalho ou sem nada para fazer!!! Não era vida!!! No espaço de uma semana, voei de volta para a minha querida ilha. Deixei a corisca a arrendar o meu apartamento (espero que esteja a gostar). Jantei e almocei fora com os meus pais, irmão, namorada do irmão, irmã e sogra. Vi as irmãs e os sobrinhos do meu lindão. Estive com amigos que já não via há mais de um ano e recordámos momentos e histórias da nossa adolescência. Encontrei outros amigos e conhecidos. Fui à praia duas vezes. Fui pescar. Fui acampar no fim-de-semana (cheguei hoje). Como diz um daqueles mails lamechas, «verifiquei que algumas coisas (boas e/ou más) nunca mudam». Fiquei a par das novidades da terra (que, apesar de pequena, é fértil nesse campo) e contei algumas das minhas peripécias. Fui chamada para mais um estágio profissional, além daquele para o qual já me tinham contactado. Li alguns capítulos do livro «Tropa de Elite», que não consegui resistir a comprar antes de sair de Braga, e que por sinal é ainda mais chocante que o filme! Com todo este turbilhão de acontecimentos, estou mesmo um bocado cansada,mas isso são ossos do ofício...
Na Terça-feira à tarde fui ver este filme com o meu lindão e posso dizer que vale mesmo, mesmo a pena. É muito bom, como quase todos os filmes brasileiros que já vi no cinema. Retrata uma realidade que os mais atentos sabem que existe no Brasil e que engloba um mundo selvagem em que governam os traficantes e os polícias escolhem ser corruptos para sobreviverem e se adaptarem ao sistema. É o mundo do salve-se quem puder! O BOP (a tropa de elite) é uma espécie de polícia de militar, onde não entram corruptos (por isso tem um número muitíssimo reduzido de agentes) e que é chamada a intervir quando os polícias não conseguem resolver as coisas nos morros (quase sempre). São treinados de uma maneira quase desumana e agem através de práticas não menos desumanas. Mas, afinal, quem os pode criticar??? Haverá solução melhor para travar o crime e a morte de inúmeros inocentes nas favelas do Rio de Janeiro??? É um filme para mastigar muito bem, para reflectir, discutir, formar opinião, mudar de opinião se for preciso... é para dar que pensar! Quem quiser ver a apresentação oficial clique aqui. 5 estrelas... Eu aconselho!!!
Na passada Quarta-feira , (quase) todas as meninas foram almoçar ao chinês para um "até depois"! Foram momentos de prazer, como todos aqueles que passei com elas. Aliás, foram elas que suavizaram a minha passagem pelo mundo universitário... Elas nem sonham como foram importantes para mim!!! Mas, afastando a melancolia própria da despedida, vou falar de um prato que fez furor naquela mesa. Na verdade, queria pôr aqui a foto do sashimi que eu pedi, mas não ficou boa (para variar!). Quis armar-me em fina e pedir uma coisa toda diferente, mas saiu-me o tiro pela culatra, porque as caretas que fiz no restaurante foram tudo menos tchanam! O problema não foi o sushi, que até se comia, mas sim a pasta verde e ascurosa que o acompanhava e que o empregado fez questão de dizer que era a melhor parte do menu... (Há gostos para tudo!!!!) O nome era wasami e as meninas, assim que viram a minha aflição de morte, juraram a pés juntos que não iam provar (não fossem ficar também elas esverdeadas!). Mas a destemida Rach acabou por decidir-se a experimentar a iguaria e depois foi vê-las a todas com os olhos em bico (quase se transformaram mesmo em japonesas!). A seguir decidiram provar também o outro acompanhamento: "salmão avinagrado", que é o mesmo que dizer salmão com odor e paladar a detergente marca pistola... Nem é preciso falar novamente das caretas, pois não??? Esta foi a prova de que somos todas mulheres de armas!!! Se o nosso estômago não deixou de funcionar naquele dia, não deixará nunca mais!!! Porque as Psi's unidas, jamais serão vencidas!!!!! Até depois!!!!
É tempo de encaixotar as tralhas, dar o que já não uso ou não preciso, pôr fora o que já não serve, limpar a casa, porque essa não vai a lado nenhum... Neste processo, vêm muitas recordações à cabeça. Há expectativa, medo e também alguma melancolia... Felicidade por mais um passo em frente, mas um friozinho na barriga por mais um salto no desconhecido... no futuro... no incontrolável!!! Apesar de tudo, acho que a partir daqui é possível que a minha vida melhore muito, aos pouquinhos é claro. Espero que assim seja! Por outro lado, tenho receio de descobrir que afinal nada vai mudar, que a felicidade nunca vai chegar... Esta sou eu: sempre a antecipar, antecipar... e acabo por cobrir tudo de ansiedade... Viver um dia de cada vez... E acreditar... Assim é que tem de ser!!!

Este é um dos filmes mais marcantes que já vi. E ontém, para finalizar em grande, voltei a vê-lo, pois passou à noite no canal 1. Sim, pode dizer-se que foi um Domingo cinematográfico... lol. E também pode dizer-se que voltei a chorar baba e ranho, como aconteceu da primeira vês que vi este filme (podes rir-te, pechinchinha... lol). Acho que foi por isso que não o vi já muitas mais vezes... porque é um dos meus filmes preferidos, mas mexe comigo. Acho que nos faz pensar em muita coisa...em muitas ideias pré-concebidas...em muitas verdades que temos como certas... É simplesmente genial! E as interpretações são um arraso!!!!! Vejam muitas, muitas, muitas vezes!!!!!! Pois é daquelas histórias sempre actuais e para as quias olhamos sempre com um olhar diferente, e que nos dizem sempre mais, à medida que vamos crescendo...




Três recém-nascidos encontrados mortos, no frigorífico da própria mãe; oito corpos de bebés enterrados em vasos de plantas no jardim de outra mãe; um homem que rapta uma menina e a mantém presa numa cave durante 8 anos; um pai que rapta uma filha (durante 22 anos) e abusa dela na cave da casa de família, faz-lhe sete filhos (torna-se pai e avô das mesmas crianças), traz dois "para casa", enquanto três deles nunca tinham visto a luz do Sol... Que mais me falta ouvir??? Haverá coisas iguais a acontecer na casa do meu vizinho??? Existirão crimes mais hediondos ainda, que ainda estou para conhecer??? Que mundo é este em que vivemos actualmente?? Será que sempre foi assim??? Será que estamos no apocalipse??? Esta última pergunta parece uma daquelas coisas que eu sempre achei que só as pessoas muito velhas e desenquadradas é que diziam... Mas eu já acredito em tudo!!! Esta enxorrada de notícias macabras, que chovem todos os dias no meu televisor fazem-me mal aos parafusos!!! E agora ainda querem defender aquele monstro que violava a filha, dizendo que ele é doente mental!!!!???? A única doença do homem é ser um grande psicopata e isso, penso eu, não deve servir de desculpa para não ir apodrecer na cadeia. Este é um dos raríssimos casos em que acho que o xadrez é mesmo a melhor opção (normalmente sou contra, mas isto é demais)!!!! Enquanto isto, surgem-me muitíssimas mais perguntas sem resposta, do género: o que se passa com o mundo?????????????????
Esta película bem podia chamar-se «Um Filme do Pior», porque é realmente disso que se trata!!! Nunca vi uma comédia com tão pouca piada. Desculpem a franqueza, mas é mesmo um filme estúpido...o que equivale a dinheiro mal gasto! Eu até já estava a desconfiar que não ia gostar, mas os outros filmes só tinham início dali a duas ou três horas... E lá fomos nós ver aquela treta... Não recomendo!!